segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Google quadruplica liderança sobre Yahoo

Primeiro relatório da comScore com nova medição indica que Google registrou 37 bi de buscas em agosto contra 8,5 bi do rival.

Ao usar uma nova metodologia, a consultoria comScore revelou que serviços do Google registraram 37 bilhões de buscas durante o mês de agosto, mais de quatro vezes mais que o rival Yahoo, que teve 8,5 bilhões de requisições.

Dentre o total de 61 bilhões de termos buscados durante o período, o serviço chinês Baidu ficou na terceira posição, com 3,2 bilhões, seguido pela Microsoft, que registrou 2,1 bilhões de termos procurados em seus serviços.

A medição referente a agosto é a primeira divulgada pela consultoria após a mudança em seus critérios de avaliação online, para que fossem computados dados de outros serviços de busca além dos cinco principais do mercado, no serviço qSearch 2.0.

Na última medição baseada no critério anterior, o Google aparecia na liderança com 56,5% das buscas realizadas em agosto, seguido por Yahoo, que tinha 23,3%, e pela Microsoft, que registrou 11,3% dos termos buscados.

Na nova medição, entraram também na lista a operadora japonesa NHN (2 bilhões), o serviço de leilões online eBay (1,3 bilhão) e o conglomerado Time Warner (1,2 bilhão).

Segundo a comScore, o aumento na liderança do Google tem relação também com as primeiras medições do serviço YouTube, que atingiu 5 bilhões de buscas - se fosse computado separadamente, o serviço de vídeos ocuparia a quarta posição do setor.

Distribuição regional
Do total de 61 bilhões de buscas realizadas no mês em todo o mundo, a região da Ásia Pacífico aparece na liderança, com 20,2 bilhões de termos procurados, seguida da Europa, com 17,8 bilhões, e da América do Norte, com 15,9 bilhões.

A América Latina aparece na quarta posição quanto ao número total de buscas, com 4,7 bilhões registradas, mas é a líder no que diz respeito à média de buscas realizadas - foram cerca de 95, 7 por usuários, contra 80,9 da média mundial.

Fonte:
http://idgnow.uol.com.br/internet/2007/10/10/..

Nenhum comentário: